5 de fevereiro de 2012

De Mochila pela Romênia - Parte II: Transilvânia!

08/10/2011 to 15/10/2011

Hunedoara

A primeira cidade de Transilvânia que paramos foi Hunedoara. Visitamos o Castelul Corvinestilor. Uma construção incrivelmente linda! Adorei!








O Conde Vlad Dracu esteve no castelo por alguns anos defendendo a Romênia contra ataque do Império Turco, na época conhecido como Otoman.

Antes de seguir viagem passamos em uma loja de souvenir. Conversamos com uma senhora super simpática e ela me disse que eu fui a primeira pessoa da nacionalidade brasileira a visitar o castelo!.

Deva

Na cidade de Deva me deparei com um desafio horrível. Para chegar até o Deva Fortress é necessário usar um... não sei como dizer, mas é uma maldita cabine que sobe através de um trilho horrível (são descrições de quem morre de medo de altura). Já que eu cheguei até ali, não ia morrer na praia...


 Claro que o caminho até o topo foi assim:
Para colaborar ainda mais com meu medo, havia uma placa dizendo "cuidado com as cobras!" Brincadeira! Saí com cara de tensão em todas as fotos.












  

Sibiu

Depois de Deva, seguimos viagem até a cidade histórica de Sibiu. Visitamos a old city que foi considerada em 2010 a capital histórica da Europa.






Aproveitei também para provar a cerveja Silva, que sem saber, faz homenagem a quase 90% da população brasileira - faço parte também...

Fagaras


Na cidade de Fagaras visitamos o Fagaras Fortress.

O forte cercado por água foi construído para defender as cidades em sua volta, serviu também para aprisionar os invasores. 





Bran

Nosso próximo destino foi o Bran Castle. O castelo ficou famoso pela lenda sobre o Conde Drácula, vampiro.

Foi nesse castelo que o exército turco prendeu o Conde Vlad. Quando foi capturado em Poenari, foi levado até Bran. Lá deixaram no sem comida e bebida . Para sobreviver, Vlad bebia sangue dos ratos que apareciam na prisão e depois os comia cru, daí surgiu a lenda do vampiro.

Bram Stocker, autor irlandês, se inspirou nas histórias de Vlad Dracul para escrever histórias de terror sobre o Conde Vlad - Drácula.
Segundo outro conto local, a lenda nasceu porque Vlad era mercenário e gostava de ver sangue. Ele punia pessoas que cometiam pequenos crimes, como roubo, entalando as em estacas gigantescas, como na foto que postei do Poenari Castle. Entre outras punições mais cruéis do que esta.





Bran é castelo é super pequeno, perto dos que eu já visitei, mas com vários cômodos.










Adorei a visita em um lugar pra lá de lendário!

Rasnov

Depois de Bran, passamos pela cidade medieval de Rasnov, muito preservada e com uma vista incrível!

Com o novo casaco e cachecol de Bran! Adorei! ^^)
Ela também fica no alto de uma montanha, mas o caminho até lá foi bem mais fácil! Subimos a pé.








  






Busteni

Deixamos Rasnov e seguimos viagem até a cidade de Busteni. O objetivo era visitar um rochedo famoso chamado Sphinx.  A formação do rochedo em Sphinx é natural, assim como outras formações que tem no local.

Não chegamos a tempo de pegar o último bonde até lá - de certa forma até fiquei feliz por isso... ¬¬


O acesso é por bonde ou por jeep entre as matas, mas levam horas até chegar lá. Então deixamos para uma próxima e seguimos viagem até Brasov, nosso último destino.

Brasov

Em Brasov, passamos por alguns pontos turísticos como a Black Church e a old city.






Paradinha para um chocolate quente antes de seguir viagem de volta,. O Ionut quis tomar uma Guinness... Sim, saímos da Irlanda para ele pedir uma Guinness na Romênia.
Ficamos por pouco tempo na cidade e depois voltamos para Buzau.

Agradeço ao Ionut por ter me convidado para conhecer o seu país! Foi uma viagem incrível, adorei!


9 comentários:

  1. Demais....agora a Romênia entrou nos meus planos de viagem tmb...rs.
    rosana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Você não vai se arrepender! É um país fantástico tanto bela sua beleza natural qto pela sua história!

      Bjos

      Excluir
  2. Já fui pra vários lugares, mas pra Romenia ainda não conseguir e me animei muito mais vendo suas fotos. Acho que o dia que eu conseguir ir ao castelo do Drácula eu vou ficar muito feliz... hehehe. Gostei muito do blog, parabéns.
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!! obrigada pelo comentário!

      A Romênia é uma país incrível e a região da Transilvania é linda demais!!!

      Bjossss

      Excluir
  3. Oi Viviane! Adorei seu blog e as informações sobre a Romênia. Estou indo com o meu esposo, para lá agora em setembro. Podemos ficar de 8 a 9 dias. Quais as cidades que vc nos recomenda e quantos dias ficar em cada uma? Um bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem??? A região da Transilvania é a mais bela da Romênia! Indico: Bran, Brasov, Rasnov, Sibiu, Hunedoara, que foram as cidades que mais gostei, por causa de castelos e por serem "Old Town", eu particularmente adoro esse tipo de turismo.

      As cidades em que vocês podem ficar mais dias, na minha opinião, é Sibiu, Brasov e Peles o restante seria legal alugar o carro e fazer o passeio. Bran é bem fofa também, são regiões próximas a montanhas! :)

      da uma olhada neste site, vai ajudar vcs a decidirem melhor!

      http://www.romaniatourism.com/

      Beijos!!!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Viviane, para chegar em Poenari Castle ficaria mais proximo partir de Bucareste ou Brasov..é que minha viagem começa em Bucareste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! É mais perto vc ir por Brasov, só não sei te dizer quanto ao ônibus ou trem p chegar lá, pq eu fui de carro com alguns amigos!

      Excluir