3 de abril de 2012

De Mochila pela Romênia (pela segunda vez!): Winter Time!

21/02 a 28/02/2012
Passei mais uma semana na Romênia e desta vez foi para "conhecer a neve".

Meu destino foi a cidade de Buzau e outras cidade menores ao redor.  Mais uma vez, por falta de tempo, não consegui conhecer a capital Bucharest.

Como já visitei a cidade anteriormente, não há muitas novidades e dicas que se diferem dos posts anteriores, sendo assim, colocarei apenas as fotos que tirei e as descrições.

As fotos das montanhas são as mais lindas do post!

Do avião, Bucharest parecia mais um freezer a céu aberto!
 

Algumas fotos de como ficou a cidade de Buzau depois da nevasca do mês de fevereiro.


Encontrem o carro na foto...


A caminho da casa da mãe do Ionut, parei para tirar algumas fotos. Para quem nunca viu a neve antes, a paisagem branca é incrível, mas para quem já está acostumado, não passa de puro caos.






Sim, é uma estrada!







Depois de brincar na neve feito uma criança de 30 anos, tive que esquentar meus pés que estavam mais do que congelados.

Na Romênia, na maioria das casas, eles usam o soba, uma lareira de cerâmica que aquece muuuito bem o ambiente e foi lá que aqueci meus pés!

A caminho do Parque Crang, cidade de Buzau



Parque Crang





 Estou no meio de um lago...









Visitamos algumas cidades nas montanhas de Buzau. A neve deixou a paisagem mais linda na cidade de Nehoiu.
















A caminho da Barragem de Siriu.
  
 Nunca senti tanto frio em toda a minha vida como eu senti na barragem! Um vento inexplicável, um frio sem descrição! credo! hehehe, mas valeu pela paisagem. - Cidade e barragem de Siriu.







 Bosque da cidade de Buzau.













 Para quem nunca viu como é a neve de perto...



E para finalizar, bonecos de neve! Dois especialmente para os meus pentelhos favoritos - meus sobrinhos!
 

2 comentários:

  1. Hello Viviane, encontrei seu blog a poucos dias e não consigo mais parar de ler seus posts... são muito bons você coloca detalhes incríveis de suas viajens e as fotos então sem palavras, otimas. Me teletransporto para os seus passeios.

    Parabéns pelo blog, você ganhou um seguidor fiel de suas aventuras.

    Grande abraço!
    Gleison Gottesmann.

    ResponderExcluir